SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

Cadastro de Inativos da Força Nacional

Atenção Policiais Civis aposentados. O Ministério da Justiça e Cidadania abriu inscrição para o Cadastro de Inativos da Força Nacional. Para estar apto para se inscrever os policiais da União, Estados ou Distrito Federal, tem que ter se aposentado por tempo de serviço e há menos de cinco anos.

Também não pode ter sido condenado e não estar respondendo processo nas Justiças Estadual, Federal, Eleitoral e Militar. Não estar, na instituição de origem, respondendo a processo administrativo e não ter sido punido por infração disciplinar de natureza grave nos últimos cinco anos de serviço. Possuir, no mínimo, de cinco anos de experiência em atividade operacional de policia investigativa. E, ser portador de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo de categoria “B”, com validade superior a seis meses na data da inscrição. Não será exigida a realização de teste físico.

Cumpridas as primeiras exigências, terá que ser considerado habilitado para o exercício profissional em entrevista individual e exames psicológicos. Terá que levar na apresentação os documentos comprobatórios: Declaração da instituição de origem; Certidões negativas das Justiças Estadual, Federal, Eleitoral e Militar; Cópia da Carteira Nacional de Habilitação; E comprometer-se, por meio de declaração padronizada, a atuar na Força Nacional de Segurança Pública pelo período mínimo de um ano.   

Basta acessar: http://intranet.dfnsp.mj.gov.br/cadastroinativos/, ler o edital e depois clicar em inscrições, para realizar o seu cadastro.