SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

Reivindicação do Sinclapol-PR é reconhecida pelo MP-PR

Uma batalha que vem sendo travada há alguns anos pelo Sinclapol-PR finalmente foi reconhecida pelo Ministério Público do Paraná – MP-PR. Esta semana, o órgão se manifestou contra a ilegalidade que o Governo do Paraná vem cometendo contra a Polícia Civil do Paraná, custodiando presos em delegacias no Estado. A medida esta exigindo que o governo cumpra com a retirada de presos das delegacias paranaenses e foi anunciada ontem pela mídia.

Desde 2009, o Sindicato vem trabalhando para acabar com esta ilegalidade no Estado pedindo providências ao MP-PR inclusive com Ação Civil Pública junto a 2ª Vara da Fazenda Pública contra o Governo do Estado. Finalmente a instituição reconheceu que o trabalho realizado pelo Sinclapol é de grande relevância em favor da classe policial e para a sociedade, também prejudicada por esta ilegalidade.

O Sinclapol-PR continuará trabalhando intensamente, visando cobrar e fiscalizar essas ações, pois os maiores prejudicados com esta ilegalidade tem sido os policiais lotados nas delegacias e a sociedade, usuária dos serviços policiais.

Link: MPPR participa da primeira reunião sobre TAC dos presos em delegacias