SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

A HISTÓRIA SE REPETE?

Hoje estava revendo alguns artigos da antiga Guarda Civil aqui onde agora é a sede do Sinclapol e me deparei com uma matéria muito interessante a qual reflete o que hoje acontece novamente na polícia.

Cita a matéria que para consertar as finanças mal equilibradas do Estado, havia um trabalho que culminaria com o desaparecimento da Guarda Civil.

A matéria é datada de 17 de setembro de 1920 e foi publicada novamente no jornal Gazeta do Povo de 17 de setembro de 1989. Sessenta e nove anos se passaram de 1920 a 1989, e, não vimos nada de diferente. Salários sempre achatados e quadro funcional defasado, deixados para trás por “autoridades” porque polícia não dá voto  para ninguém. Prender as pessoas é no mínimo impopular, principalmente quando a prisão tem repercussão política.

Estamos em 24/07/2017, ou seja, mais 28 anos se passaram e o governo continua achatando o seu servidor policial, pois, segundo alardeia aos quatro ventos, ele precisa consertar as finanças. Com isso continua a tentar fazer desaparecer a polícia civil, pois a guarda civil já conseguiu.

E agora Policiais do Paraná, a história se repete novamente, pois passaram-se 97 anos e o governo novamente diz que para equilibrar as finanças precisa de medidas drásticas para consertar o caixa do governo.

Não podemos e nem deixaremos que a história se repita, caso contrário, estaremos fadados à extinção.